Foco na qualidade dos serviços: Dr. Pedro Jacintho, novo diretor-presidente da Unimed PG, fala sobre objetivos da gestão | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Foco na qualidade dos serviços: Dr. Pedro Jacintho, novo diretor-presidente da Unimed PG, fala sobre objetivos da gestão

2023-04-12 às 16:41

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (12), o diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa, Dr. Pedro Moyses Soares Jacintho, falou sobre os objetivos para a nova gestão da cooperativa.

Jacintho, que foi aclamado presidente com a chapa denominada ‘Evolução’, afirma que a escolha do nome foi proposital para o momento que a Unimed deve viver nesta gestão. “Pensamos em evolução porque a Unimed vem de um período muito bom, muito bem administrada e crescendo, melhorando a cada ano, mas a gente sempre acredita na necessidade de continuar evoluindo e melhorando, por isso definimos como ‘Evolução’ o tema da nossa chapa, buscando uma continuidade do trabalho que tem sido feito, que é muito bom, mas tentando melhorar ainda mais e evoluindo nesse sentido”, diz.

O médico explica que a Unimed PG possui cerca de 91 mil beneficiários e atende aproximadamente 120 mil pessoas, sem contar os atendimentos particulares, na região de Ponta Grossa. Para ele, o segredo de uma boa administração é focar na qualidade dos serviços. “Quando faz um processo de acreditação do hospital, por exemplo, não é só para bonito, temos acreditação nível 3 da ONA (Organização Nacional de Acreditação), que é o nível mais alto, isso vai avaliar os processos e fazer as coisas funcionarem dentro do hospital. Você consegue dar melhor qualidade, sem desperdício, sem elevar demais o custo, é o principal foco”, ressalta o diretor-presidente.

Novidades

Segundo Dr. Pedro Jacintho, a nova gestão tem planos para a ampliação do Hospital Geral Unimed, com a construção de uma terceira torre. “Já temos duas torres, uma mais antiga, outra que foi feita há poucos anos, um pouco antes da pandemia, e agora temos o plano para a construção de mais uma torre de seis andares, onde é o estacionamento hoje, na lateral na rua Coronel Dulcídio, que seria para ampliação dos nossos serviços cirúrgicos, UTI, leitos, serviços mais modernos e com tecnologia. Mas claro que é difícil, estamos em um momento econômico complicado”, pontua.

Outra novidade é a construção do Espaço Saúde Unimed, que contará com atendimento ao público geral, liberação de guias e consultórios para atendimento de especialidades não médicas, como fisioterapia e psicologia, e para pacientes crônicos, com cuidados paliativos “que são, além do câncer, pacientes com doenças crônicas, aqueles mais idosos, com hipertensão, doença cardíaca, neurológica, para fazer atendimento e prevenção”. De acordo com o médico, o objetivo deste tipo de atendimento é focar na qualidade de vida do paciente e evitar internações hospitalares ‘desnecessárias’.

Confira a entrevista completa: