Nova diretoria assume gestão da Unimed Ponta Grossa | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Segunda-feira, 04 de Março de 2024

Nova diretoria assume gestão da Unimed Ponta Grossa

2023-04-04 às 15:27

Eleita por aclamação pelos cooperados na Assembleia Geral do dia 20 de março, o novo Conselho de Administração assumiu a gestão da cooperativa a partir do último sábado (01).

A nova diretoria executiva é composta pelos médicos: o ortopedista e traumatologista Pedro Moyses Soares Jacintho (diretor-presidente); o nefrologista João Felipe Lara Bueno (diretor Administrativo-Financeiro); o cirurgião do aparelho digestivo Rafael Pinto Rocha (diretor de Recursos Próprios); e pelo cardiologista Anderson Ghirotti Brega (direto de Saúde) e a ginecologista e obstetra Michele Cação Ribeiro (diretora de Mercado e Relacionamento com o Cooperado), que integraram a gestão anterior (2020-2023).

Como proposta geral de gestão, a nova diretoria irá focar na evolução da cooperativa, a partir dos trabalhos realizados até aqui e do desenvolvimento almejado para a Unimed Ponta Grossa nos próximos anos.

“Hoje, o maior desafio é manter a nossa cooperativa crescendo de forma sustentável. Temos a responsabilidade de dirigi-la e continuar buscando a excelência no atendimento médico e no cuidado das pessoas em nossos serviços e, além disso, atuar e ajudar a transformar a qualidade de vida da nossa sociedade como um todo nos Campos Gerais”, afirma o novo diretor-presidente.

A Unimed Ponta Grossa conta com 16 municípios na área de ação e, na esfera mercadológica, o principal intuito é estruturá-la para a mudança de porte, conforme explica a diretora de Mercado, Michele Cação Ribeiro.

“Nosso objetivo para essa gestão é preparar nossa Unimed para atingir a marca de 100.000 vidas. Temos a prospecção contínua de novos clientes em todas as cidades que compõem nossa área de ação. A chegada de novos clientes corrobora a consolidação da marca Unimed no cenário da saúde suplementar em nossa região. O crescimento expressivo do número de beneficiários nos últimos anos representa aumento de oferta de trabalho médico para nossos cooperados, nossos recursos próprios e para nossos prestadores”.

Com a atualização do Estatuto Social, a partir da gestão de 2023, a Unimed Ponta Grossa passa a dispor de uma diretoria específica voltada aos serviços próprios – Hospital Geral Unimed (HGU), Laboratório e centro de imagem (CDU). De acordo com o diretor da pasta, Rafael Pinto Rocha, isso irá possibilitar dar mais agilidade nos processos e nas tomadas de decisão para desenvolvê-los cada vez mais. “A gente contempla nas intenções a evolução e o aprimoramento dos recursos próprios para poder expandi-los. A maior alocação dos nossos recursos está nos recursos próprios, especialmente no hospital. Então a mudança vem para reconhecer processos e permitir que eles se desenvolvam mais rápido para uma gestão assertiva da cooperativa de forma global”.

Na visão de João Felipe Lara Bueno, novo diretor Administrativo-Financeiro, de maneira geral, as estratégias estarão focadas em manter a representatividade da cooperativa na área da saúde na região. “Nossa Unimed se destaca positivamente, com estabilidade e excelentes números quando comparada a boa parte das demais operadoras. É necessário manter esse ritmo que veio proporcionando crescimento até agora, entregando a melhor assistência aos beneficiários”.

Já no que diz respeito à gestão em saúde, Anderson Ghirotti Brega, diretor de Saúde, “o foco será diretamente relacionado à prestação do atendimento aos clientes, progredindo nas linhas de cuidado e nos processos de relacionamento, além de garantir uma assistência de alta qualidade prestada pelos melhores profissionais e embasada por protocolos reconhecidos, de forma a permitir a sustentabilidade e o crescimento da nossa carteira de clientes”.

Os responsáveis pela diretoria regional são os cooperados: Marcelo Ekermann (Telêmaco Borba), Matilvani Moreira (Castro), Melissa Fugimoto (Jaguariaíva/Arapoti) e Silvio Maciel (Palmeira).

Compondo o Conselho Técnico-Ético, até 2026, estão os médicos: Carlos Alberto Batista da Silva, Ismail Fernando Sabedotti, Lucas Eduardo Ferreira Calafiori, Paula Kossatz de Carvalho, Rafael Nastas Acras e Ricardo Mussi.

Além do novo Conselho de Administração, na Assembleia Geral do dia 20 de março também foram eleitos os cooperados membro do Conselho Fiscal até 2024: Guilherme Kassab Siqueira, Antonio Techy e Eduardo Bacila de Sousa (membros efetivos); e Cleverson Urcichi, André Berton Vedan e Marli Cybulski (membros suplentes).

da assessoria