Na última semana, o Hospital Geral Unimed lançou a 1° edição do programa Café com a Gerência Assistencial. O encontrou promoveu uma roda de conversa entre os colaboradores que atuam no Hospital Geral Unimed com a gerência assistencial. O objetivo é de promover a aproximação com as equipes e identificar oportunidades de melhorias na área.
“O programa tem o objetivo de promover a escuta ativa, ouvir as sugestões dos colaboradores, realizar o alinhamento de percepções e medir a temperatura do clima da assistencial”, afirma a gerente assistencial Luciane Zanetti.
No primeiro encontro, participaram profissionais que atuam no Centro Cirúrgico, Pronto Atendimento, Unidades de Internação, UTI, Maternidade e Núcleo de Educação Permanente (NEP).
Para a enfermeira Lucilene Albach, participar do evento foi um momento importante de feedback. “Foi uma experiência incrível! Uma roda de conversa, na qual pudemos colocar as principais dificuldades que temos nos setores que atuamos. Com certeza participarei outras vezes”, afirma.
O programa também tem como estratégia, a melhoria do fluxo de informações na área assistencial e a identificação dos principais ruídos de comunicação. Como próximo passo, as sugestões levantadas serão analisadas e implementadas.
da Comunicação Unimed PG