Unimed Ponta Grossa alcança 90 mil vidas | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Unimed Ponta Grossa alcança 90 mil vidas

2023-06-29 às 09:18

Em maio de 2023, a Unimed Ponta Grossa alcançou a marca de 90.187 vidas, o que representa um crescimento de 11,24% em relação a maio de 2022, quando contava com 81.073 beneficiários. Esta carteira de beneficiários possui contratantes nas modalidades empresarial e individual familiar.

De acordo com a diretora de Mercado e Desenvolvimento, Michele Cação Ribeiro, o crescimento corrobora a consolidação da marca Unimed no cenário da saúde suplementar na região: “O sistema Unimed é o líder global do cooperativismo no ramo de saúde e aqui na nossa região esse protagonismo é bem evidente. O crescimento expressivo do número de beneficiários nos últimos anos representa aumento de oferta de trabalho médico para nossos cooperados, nossos recursos próprios (HGU, Laboratório Unimed e CDU) e para os nossos prestadores. ”

Para atender ao aumento da demanda, a cooperativa tem investido na ampliação da estrutura física e dos serviços próprios. Em março deste ano, inaugurou o Laboratório Unimed em Telêmaco Borba/PR e, ainda neste ano, está prevista a inauguração de um novo Espaço Saúde Unimed, na Vila Estrela em Ponta Grossa.

Em três anos, a Unimed Ponta Grossa teve aumento de cerca de 20 mil beneficiários e, para a diretora de Mercado e Desenvolvimento, a excelência buscada nos diferentes cenários da assistência aos beneficiários trouxe esse aumento. “Por exemplo, o HGU é o único hospital da nossa região a ter Acreditação em nível máximo de excelência pela ONA e, da mesma forma, o Laboratório Unimed é o primeiro e único do estado com a mesma certificação. A nossa rede bem estruturada é um grande atrativo para a entrada de novos clientes. ”

Para a gerente de Mercado, Glória Martins, o crescimento, além de intensificar as ações de prospecção de novos beneficiários, faz entender que mais importante do que conquistar novos clientes, é fidelizar os atuais, oferecendo sempre condições e atendimentos diferenciados.

Glória ainda ressalta que o crescimento significa a consolidação da marca Unimed na região dos Campos Gerais: “Esses resultados mostram o quanto a Unimed Ponta Grossa é necessária na saúde da nossa região e tem fortes estratégias de crescimento, de excelência assistencial e operacional, de fidelização de beneficiários e ampliação de campo de trabalho aos cooperados”.

A Unimed Ponta Grossa possui uma quota de mercado de 44% na região dos Campos Gerais e, somado ao percentual de outras Unimeds que também possuem clientes na região, o percentual aumenta para 67%. Isso quer dizer que, na região dos Campos Gerais, do contingente de cidadãos que possuem plano de saúde, 67% escolheu Unimed como a sua opção de saúde.

Para 2023, o desafio é crescer 5% em relação ao ano anterior e, para isso, a Unimed Ponta Grossa possui um portfólio de produtos diversificado, com a garantia para os clientes de encontrar um plano que se adeque perfeitamente às suas necessidades em cobertura, abrangência e preços.

da assessoria