Unimed Ponta Grossa é a primeira do Paraná a adotar totens de autoatendimento | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Unimed Ponta Grossa é a primeira do Paraná a adotar totens de autoatendimento

2023-03-28 às 12:00

Em busca de soluções inovadoras que otimizem o desempenho operacional da cooperativa, a Unimed Ponta Grossa se adaptou à tecnologia dos totens de autoatendimento para liberação de exames e outros procedimentos recomendados pelos médicos cooperados. A adaptação interfere diretamente na saúde e no bem-estar dos beneficiários.

Os novos totens de atendimento que estão, primordialmente, instalados na Sede Administrativa da cooperativa prometem otimizar o tempo dos beneficiários e, também, do atendimento demandado, até então, em guichê. Atualmente, cerca de sete mil beneficiários liberam suas guias pessoalmente na sede.

A gerente de Relacionamento com o Cliente, Agda Regina Alves, conta que o projeto “Jeito de Autoatender Unimed” começou a ser idealizado em maio de 2022 e o projeto piloto iniciou em março deste ano. Agda afirma que a necessidade de agilidade e rapidez no atendimento nos dias atuais foram fatores importantes para a rápida implantação. No totem, os beneficiários podem realizar ações como autorizações de guias, segunda via de boleto e solicitação de reembolso. Entretanto, no projeto piloto está liberada somente a função de autorizador.

“Nosso foco principal é oferecer aos clientes mais uma opção de liberação de guias em que ele mesmo libere seus procedimentos e consiga imprimir a senha de imediato, sem perder tempo aguardando o atendimento em fila de espera”, afirma a gerente. A ferramenta melhora a experiência dos clientes da Unimed Ponta Grossa mas, também, pode atender clientes de outras Unimeds.

da assessoria