Unimed Ponta Grossa inicia o maior investimento da sua história com projeto inovador para ampliação do Hospital Geral Unimed (HGU). Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 16 de setembro, os médicos cooperados aprovaram a construção da Torre III, que contará com mais de 8 mil metros quadrados de área construída e investimento superior a 100 milhões de reais. A obra, prevista para começar ainda em 2025 e ser concluída até o final de 2027, visa ampliar a capacidade de atendimento hospitalar da cooperativa, incluindo a ampliação de leitos de internação, leitos de UTI, ampliação de centro cirúrgico e de diagnóstico, além da implantação de uma unidade obstétrica completa.
Segundo o diretor-presidente, dr. Pedro Moyses Soares Jacintho, a obra representa um marco histórico e estratégico para a cooperativa: “Com a Torre III, asseguramos mais conforto, segurança e capacidade para nossos beneficiários, fortalecendo também o trabalho dos médicos cooperados num hospital mais moderno e competitivo.” O diretor de Recursos Próprios, dr. Rafael Rocha, complementa ressaltando que esta expansão é fundamental para garantir a liderança regional da Unimed Ponta Grossa no setor de saúde.
A Torre III terá 71 novos leitos de internação, um aumento de 64%, 40 novos leitos de UTI (100% mais), 10 salas de cirurgia a mais, além de áreas voltadas a procedimentos ambulatoriais, espaços de convivência como café, auditório e terraço com espaço ecumênico, além de um heliponto para suporte a emergências. A reforma também permitirá uma reestruturação nos fluxos hospitalares, melhorando o pronto atendimento da Torre II e beneficiando diretamente pacientes, médicos e colaboradores.
O projeto passou por rigorosos estudos de viabilidade e sustentabilidade financeira, além de oficinas participativas com os cooperados, demonstrando um compromisso da Unimed Ponta Grossa com a inovação, a qualidade da assistência e a sustentabilidade.