Unimed Ponta Grossa patrocina o projeto EP Brincadeiras Cantantes com recurso do IPTU | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Unimed Ponta Grossa patrocina o projeto EP Brincadeiras Cantantes com recurso do IPTU

2023-05-05 às 08:45

Dentre todos os projetos que a Unimed Ponta Grossa patrocina em 2023, está o Ep Brincadeiras Cantantes, da Banda Casa Cantante, que será disponibilizado em plataformas de streaming. No total, são cinco canções autorais dos músicos e professores Juliani Ribeiro e Joãozinho.

O projeto propõe unir a música e a brincadeira e, por isso, passeia por diversos estilos musicais. A ideia dos músicos é apresentar às crianças brincadeiras antigas e trazer lembranças para os adultos, além de valorizar a prática do ‘brincar’. O tema foi escolhido a partir do trabalho da Banda: utilizar a música para que o público colecione lembranças, gerando memória afetiva e promovendo a relação entre crianças e adultos.

As músicas chegam às plataformas nesta sexta-feira (05/05), podem ser conferidas no Spotify, Deezer, YouTube e Apple Music.

Conheça um pouco sobre as músicas:

Chegou a hora de brincar!

Convida o ouvinte a brincar e revela a importância da brincadeira, trazendo um diálogo entre as brincadeiras de antigamente e as brincadeiras atuais.

Eu quero um piquenique

É uma composição que traduz a importância do contato com a natureza e a valorização do contato.

Voa bolha de sabão

Mostra quantos significados pode ter em uma brincadeira simples, mas muito divertida e acessível – afinal, é só misturar água com sabão pra começar a diversão.

O parquinho da pracinha

Conta a descoberta das crianças em relação aos brinquedos e suas possibilidades, porque no parquinho todas as crianças são iguais e se relacionam.

Deixa eu brincar

É quase um manifesto, um grito de alerta, onde as crianças pedem para brincar das mais diversas brincadeiras, com o ritmo do maracatu.

da assessoria