Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Santa Casa homenageia paciente no fim do Novembro Azul

2021-12-03 às 10:51

Todo mês de novembro a equipe da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa elege um paciente para receber uma placa de homenagem alusiva ao Novembro Azul. Em 2021, o escolhido foi o senhor Itacir Ferreira, de 69 anos. Ele iniciou seu tratamento em 2011 após ter sido diagnosticado com neoplasia de próstata e em dez anos passou por cirurgia, realizou radioterapia, hormonioterapia e tratamento de inibidor de perda óssea. Em 2017 iniciou o tratamento quimioterápico e permanece realizando-o até hoje.

No último dia de novembro, a equipe do setor entregou a placa homenageando Itacir, que, sob aplausos, destacou a necessidade dos cuidados. “Tem gente que diz que a doença é custoso de curar, e não é. Perante a Deus, nada é custoso”, diz em vídeo divulgado nas redes sociais. Confira abaixo o vídeo completo:

Homenagem Novembro Azul

Todo o ano a equipe da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa elege um paciente para receber uma placa de homenagem alusivo ao Novembro Azul. A pessoa escolhida representa todos os pacientes que realizam e realizaram seus tratamentos na Instituição.

Este ano o escolhido foi o Sr Itacir Ferreira, 69 anos. Seu Itacir, como é chamado por toda a equipe, foi diagnosticado com neoplasia de próstata, iniciou seu tratamento em 2011. Nesses 10 anos ele passou por cirurgia, realizou radioterapia, hormonioterapia e tratamento de inibidor de perda óssea. Em 2017 ele iniciou o tratamento quimioterápico, onde permanece até hoje.

Dia 30/11, para fechar o Novembro Azul com chave de ouro, a equipe do setor de oncologia entregou a placa em homenagem para o Sr Itacir, que recebeu com muita alegria.

Isso faz toda a diferença!

Publicado por Santa Casa de Ponta Grossa em Quinta-feira, 2 de dezembro de 2021