Santa Casa de Ponta Grossa inaugura mais um quarto coletivo SUS | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Santa Casa de Ponta Grossa inaugura mais um quarto coletivo SUS

2023-09-01 às 19:09
Foto: Divulgação

No início de 2023 o diretor financeiro da Santa Casa, Juarez Antônio Carvalho, encabeçou um projeto para apadrinhamento dos leitos da ala 100, espaço reservado para internamentos de pacientes advindos do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo são 18 quartos para serem revitalizados com o melhor que o mercado atual oferece.

O projeto, que busca aliviar a demanda crescente por leitos hospitalares, representa uma abordagem única para enfrentar os desafios enfrentados pelo SUS. A família Miró Guimarães, reconheceu a importância de fortalecer o sistema de saúde e decidiu assumir um papel ativo nesse processo.

Nesta quinta-feira (31/08) inauguramos a segunda unidade dos quartos coletivos, com uma estrutura 100% moderna: persianas termo acústicas, TV 55 polegadas, iluminação individual em led e um espaço digno de instituições hospitalar particulares.

O novo quarto coletivo SUS, foi viabilizado pela família Miró e irá beneficiar diretamente a comunidade da região dos Campos Gerais ao proporcionar um ambiente de atendimento mais moderno e confortável. O projeto demonstra a capacidade de colaboração entre o setor público e a sociedade civil, destacando como a união de esforços pode resultar em avanços significativos na área da saúde.

Você também pode fazer parte dessa corrente do bem, contribua com a Santa Casa de Ponta Grossa, conheça nossos projetos: (42) 99948-0085.

da assessoria