Sábado, 27 de Abril de 2024

Santa Casa de Ponta Grossa inaugura novo Centro de Gastroenterologia

2024-03-12 às 14:17
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (11) a Santa Casa realizou a cerimônia de inauguração do novo Centro de Gastroenterologia do hospital, a instituição já oferece o serviço desde 2018.

Em 2023 o setor de gastroenterologia do hospital realizou, em média, 10 atendimentos por dia, totalizando em 3.737 – distribuídos entre consultas e exames.

Na busca contínua de proporcionar uma experiência em saúde com ética, segurança, tecnologia e resolutividade, a instituição iniciou as reformas da nova Gastro no segundo semestre de 2023.

O diretor técnico da instituição, Dr Rogério Clemente, explica que o novo espaço consegue atender um volume maior de pacientes “com essa estrutura temos a capacidade de realizar mais de 1.500 exames ao mês. O hospital Santa Casa está investindo na saúde da região. ”

Localizada no Pavilhão Búrzio – entrada pela rua Coronel Bittencourt – a nova estrutura conta com uma ampla recepção, consultório, sala de laudos, 3 salas para exames, 7 leitos para REPAI e sala para procedimentos. “Nós todos: provedoria, equipe médica, colaboradores, pacientes advindos do SUS, pacientes de convênio e particulares, estamos de parabéns por essa iniciativa que irá proporcionar ainda mais conforto à população dos Campos Gerais”, vibra Sr Gessi Jame Moreira, provedor da Santa Casa.

Para o diretor financeiro e membro da provedoria, Juarez Antônio Carvalho, a reforma da nova gastro foi um sucesso: “conseguimos finalizar a obra com valor menor do que no orçamento inicial, sem perder a qualidade e a tecnologia que sempre buscamos com os fornecedores. Essa economia é primordial, visto que é uma instituição filantrópica”, finaliza.

A primeira paciente, Rosimeri Bach Krum, a utilizar as novas instalações aprovou a estrutura “estão de parabéns, o exame durou apenas 20 minutos e fui bem atendida”, afirma. Seu marido, Welinton Luiz Krum, brincou que também inaugurou a sala de espera: “enquanto ela fez o exame eu fiquei aguardando, estão de parabéns”.

Exames exclusivos realizados na Santa Casa

O setor de gastroenterologia da Santa Casa é o único da região dos Campos Gerais que oferece os exames de endoscopia pediátrica e ecoendoscopia.

Além disso conta com um serviço completo de saúde digestiva, ofertando os seguintes exames: endoscopia, colonoscopia, coloanjopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), manometria esofágia e anorretal, PH metria esofágica, teste respiratório de hidrogênio expirado e cápsula endoscópica.

“Estamos com uma estrutura que se equipara às melhores estruturas de gastro no mundo, sem dúvidas, a melhor da região. Temos disponíveis um arsenal de melhores aparelhos do mundo: o melhor cautério, o melhor endoscópico, e somado a isso temos o melhor material humano. Estamos fazendo tudo o que o mundo está fazendo em questão de gastroenterologia” complementa Claudio Solak, responsável técnico pela gastro.

Contribuição da população

Você sabia que pode auxiliar no tratamento dos pacientes que precisam da gastroenterologia? É simples, basta destinar parte do seu imposto de renda para o projeto da Santa Casa. Fale com seu contador ou saiba mais em (42) 99948-0085.

da assessoria