Terça-feira, 23 de Julho de 2024

“A Assembleia representa a todos e as emendas impositivas são a forma mais justa de atender os paranaenses”, diz deputado Moacyr Fadel

2023-05-08 às 17:54
Foto: Orlando Kissner/Alep

O deputado estadual Moacyr Fadel, nesta segunda-feira (08), defendeu a apresentação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do chamado orçamento impositivo no Paraná, na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, conhecido por ser defensor da pauta, “o objetivo é forçar o pagamento das emendas de deputados estaduais, dando oportunidades cada vez mais igualitárias aos parlamentares para lutarem pelas demandas e pela aprovação dos projetos que beneficiam a população”. A ideia é que todos os deputados tenham igualdade nos valores de emendas parlamentares para repasse à população. A medida, inclusive, já é aplicada na maioria dos estados do Brasil.

Caso aprovada, a PEC irá aumentar o poder dos parlamentares para indicar gastos públicos no orçamento do Estado. “Apesar de conhecer a dificuldade histórica para aprovação dessa PEC, seguimos com coragem e confiança de que desta vez haverá sensibilidade na sua análise”, pontua o parlamentar.