há 5 horas
Giovanni Cardoso

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeito do ato infracional análogo ao crime homicídio que vitimou José Altevir da Luz, de 58, no dia 22 de outubro. Ele foi capturado neste domingo (26), em Palmital, no Oeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Márcio Cristiano da Silva da Rocha, o adolescente foi identificado por meio da análise de câmeras de segurança e de depoimentos de testemunhas, que apontaram sua participação no fato.
Além de todas as provas obtidas por meio da investigação, o adolescente confessou a autoria do ato infracional.
Em depoimento, ele alegou que o crime teria ocorrido devido a uma discussão. A vítima foi agredida com pauladas que a levaram a óbito.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela internação provisória do adolescente, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário com o aval do Ministério Público.
“A motivação do crime segue sendo investigada pela equipe policial”, afirma o delegado.
O adolescente foi apreendido e encaminhado a um Centro de Socioeducação (CENSE) para cumprir medida de internação.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.