O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, surge como um dos nomes em ascensão segundo levantamento da Neokemp Pesquisas. Para governador, Curi aparece com 10,7% das intenções de voto, chegando a 22% em um eventual segundo turno contra Sérgio Moro – desempenho que o consolida como um dos principais nomes para a eventual disputa.
Em simulação para o Senado, Curi também demonstra competitividade: soma 13,9% das intenções no primeiro cenário e 16% no segundo. Quando considerado o voto secundário dos eleitores (em 2026, os paranaenses irão eleger dois senadores), alcança 28,3%, ficando entre os nomes mais lembrados.
A Neokemp realizou 1.008 entrevistas em 103 cidades paranaenses. O estudo foi realizado entre os dias 02 e 03 de setembro de 2025 e tem confiabilidade de 95% para uma margem de erro de 3,1%.
Em outros levantamentos, o deputado estadual já foi um dos mais lembrados. De acordo com o IRG Pesquisas, 55,7% dos paranaenses reconhecem o nome de Curi – neste mesmo estudo, 8,8% afirmaram que votariam nele para governador do Paraná e 47,4% apontaram que poderiam votar, o que totaliza 56,2% de potencial.
Já o Paraná Pesquisas aponta que Curi é o nome mais citado quando os eleitores são questionados sobre quais candidatos teriam mais chances de receber seu voto caso fossem apoiados pelo governador Ratinho Junior.