O primeiro-secretário da Mesa Diretoria da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Alexandre Curi (PSD) visitou, na quinta (19), os municípios de Rio Negro e São Mateus do Sul e, na sexta (20), os municípios de União da Vitória e Paula Freitas, que estão entre os mais atingidos pelas intensas chuvas dos últimos dias.
Em Rio Negro, município que fica na divisa do Paraná com Santa Catarina, o rio homônimo, que corta a cidade, chegou a 11 metros. De acordo com o prefeito James Valério, o município teve 50 casas danificadas, 56 pessoas desabrigadas e 116 desalojadas. Em São Mateus do Sul, o deputado conversou com a prefeita Fernanda Sardanha, que o atualizou sobre o número de desabrigados e desalojados e visitou o Colégio Estadual São Mateus do Sul, que abriga as famílias afetadas pelas cheias do Rio Iguaçu.
Em União da Vitória, que fica na divisa entre os estados de PR e SC e também foi afetada pelas cheias do Rio Iguaçu, Curi participou de entrevistas nas rádios Jovem Pan e Verde Vale, acompanhado do prefeito Bachir Abbas e dos vereadores Cordovan Neto (presidente da Câmara Municipal) e Alandra Roveda. Na madrugada deste sábado (21), o nível do Rio Iguaçu chegava a 8,37m, tendo baixado 1mm na hora anterior à leitura feita às 5h da manhã. Depois da entrevista, visitou a Diocese de União da Vitória, que está separando e organizando os donativos para distribuição aos desabrigados e a a carreta da Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA), onde tem sido preparados os alimentos distribuídos aos desabrigados.
Ver essa foto no Instagram
Em Paula Freitas, ele foi recebido no gabinete do prefeito Sebastião Dalpra (Xiru), acompanhado do vereador Edson Cordeiro (Deco) e de secretários municipais, para conversar, entre outros assuntos, sobre os danos que muitas casas naquele município sofreram em decorrência do granizo e das chuvas das últimas semanas.