Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Amantes são condenados a 12 anos de prisão por morte de homem no Paraná

2023-05-31 às 11:10
Foto: Reprodução

Os amantes Jaqueline de Fátima Belo e Doniel Pinto Ferreira, acusados de matar Maicon Jhonatan do Espírito Santo, 23 anos, no ano de 2020 em Curitiba, foram condenados a 12 anos de prisão em julgamento realizado nesta terça-feira (30), no Tribunal do Júri da capital.

Jaqueline era casada com Maicon Jhonatan e é acusada de planejar o crime. Ela e Doniel, que eram colegas de trabalho, dão versões diferentes. As investigações mostraram que os dois eram amantes.

Apesar de Jaqueline negar o crime, Doniel afirma que desde o início o crime foi planejado por ele e pela amante. Ele pagou R$ 2 mil a Lucas Bezerra, para executar o crime. Lucas foi morto tempo depois. Ainda deve ser levado a júri um amigo de Doniel que intermediou a contratação do matador.

O crime

A morte de Maicon Jhonatan do Espírito Santo, 23 anos, o ‘Didi1, ocorreu na noite do dia 6 de julho de 2020, no bairro São Braz, em Curitiba. O rapaz, que trabalhava como entregador de cestas básicas, foi morto logo quando chegou em casa após um dia de trabalho.