Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Após denúncia, PM descobre clínica clandestina na Região Metropolitana de Curitiba

2023-05-18 às 14:00

A Polícia Militar do Paraná, por meio de equipe do 22º Batalhão da Polícia Militar, localizou uma clínica de reabilitação clandestina após receber denúncias sobre abuso de menores em uma residência, no bairro São Gabriel, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (17). Os militares estaduais prestavam apoio a conselheiros tutelares do município.

Conforme o relato dos policiais militares, logo que a equipe chegou ao local foi recebida por um casal que informou funcionar ali uma clínica de reabilitação. No entanto, quando solicitados os documentos de autorização e registro da clínica, os mesmos não foram apresentados.

Em seguida, questionados sobre a presença de crianças na residência, o casal informou que havia apenas seus dois filhos. Diante da denúncia recebida, os policiais fiscalizaram o imóvel e encontraram, escondidas em um dos quartos, mais duas crianças que foram identificadas e encaminhadas pelo Conselho Tutelar.

No local também havia dependentes químicos em condições insalubres, pois, na residência havia apenas dois quartos, sem camas, portas e janelas. Os supostos pacientes dormiam apenas em colchões. A cozinha contava apenas com um fogão à lenha improvisado e os alimentos eram armazenados de forma inadequada. Eles foram encaminhados por uma assistente social para o Centro Pop de Colombo para posterior contato com os familiares.

Após identificação do proprietário, os militares estaduais constataram que contra ele havia um mandado de prisão expedido por falta de pagamento de pensão.

Diante dos fatos, os responsáveis foram encaminhados para a Delegacia do Maracanã, em Colombo, para os procedimentos cabíveis.

da PMPR