Os candidatos Arilson Chiorato e Zeca Dirceu vão disputar o segundo turno das eleições internas do PT Paraná. A definição dos nomes ocorreu após a apuração de 94% das 275 cidades que realizaram votação no último domingo. O resultado foi encaminhado para a Comissão de Organização Eleitoral (COE) Nacional. O segundo turno está previsto para ocorrer no próximo dia 20 de julho. Vencerá a eleição quem obtiver o maior número de votos válidos.
A apuração começou às 18h00 do domingo (6) e se estendeu até o início da madrugada do dia 8 de julho (terça-feira). Ao todo, foram contabilizados 16775 votos válidos (excluídos brancos e nulos). Além da apuração da presidência estadual, os petistas votaram para presidente nacional e municipal. Ainda votaram em chapas nacional, estadual e municipal. No caso de Curitiba, que somou cerca de 1,3 mil votos, os eleitores ainda elegeram presidente e chapa de zonal. São 10 ao todo.
O pleito paranaense ainda consagrou a eleição de Edinho Silva, que vai presidir o PT pelos próximos quatro anos. No estado, Edinho recebeu 13713 votos. A votação também define a composição do Diretório Estadual. Diferente da eleição presidencial, as chapas são definidas pelo voto no primeiro turno.