Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Assembleia homenageia Luciane Zaimoski, fundadora do Instituto Samuel Caetano

2024-06-12 às 09:49
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado Paraná homenageou a fundadora do Instituto Samuel Caetano, Luciane Zaimoski. A entidade sediada em Curitiba presta auxílio a pessoas e familiares que enfrentam a depressão. A homenagem foi proposta e entregue pela deputada Maria Victoria (PP), nesta segunda-feira (10).

“O Instituto Samuel Caetano faz um lindo e eficiente trabalho de acolhimento e de orientação sobre depressão e valorização da vida. Com coragem e determinação a Luciane Zaimoski transformou sua dor em uma causa e ajuda pessoas para que elas não passem pelo que ela passou”, afirma Maria Victoria.

A organização não governamental leva o nome do filho de Luciane Zaimoski, que faleceu aos 19 anos após cometer suicídio. “Somos movidos pelo desejo de pôr fim ao sofrimento de mães que choram a perda de seus filhos e de evitar que mais jovens coloquem um fim em suas próprias vidas”, reforça Luciane.

INSTITUTO

Fundado em julho de 2023, o Instituto Samuel Caetano acolhe pessoas com depressão assim como seus familiares que muitas vezes se sentem perdidos diante do diagnóstico.

Atualmente, o Instituto Samuel Caetano possui cerca de 50 voluntários que prestam atendimento humanizado gratuito voltado às pessoas em situação vulnerável, tanto socialmente quanto emocionalmente.

O Instituto também tem atuação nas redes sociais e realiza palestras e eventos em empresas, ambientes escolares, instituições educacionais, igrejas, praças, pistas de skate e outros espaços públicos e privados com o objetivo de conscientizar a respeito da depressão e da importância de valorizar a vida.

da Alep