Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Assembleia Itinerante se destaca em promover a ligação entre população, lideranças e entidades com o Legislativo

2023-05-10 às 16:48

A Assembleia Itinerante começou nesta quarta-feira (10) na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) e já atingiu parte de seu propósito: receber a visita da população, lideranças políticas e entidades da sociedade civil organizada. Todos estes segmentos da sociedade estão utilizando este canal direto para se aproximar do trabalho parlamentar. O espaço montado pela Assembleia Legislativa do Paraná foi visitado por dezenas de pessoas em seu primeiro dia de funcionamento. Elogiada pelos visitantes, a iniciativa está sendo considerada de suma importância por servir de ligação entre a sociedade e os parlamentares.

Radialista de Astorga, a 40 quilômetros de Maringá, Sérgio Mascarenhas visitou a feira nesta quarta-feira e fez questão de conhecer o estande do Legislativo. Ele ressaltou o sucesso da iniciativa em Londrina e que se repete em Maringá. “A Assembleia Itinerante está levando a Assembleia onde o povo está. Esta é uma grande oportunidade. A população pode fazer suas sugestões pessoalmente aos deputados. Este contato direto com os parlamentares e seus assessores permite levar suas demandas para a Assembleia, que vai chegar até o governo”.

Para o presidente da Sociedade Rural Jovem de Maringá, Alcides Pinto, a Assembleia Itinerante também possibilita aproximar os jovens da política. “A ideia é fantástica. É uma honra para a Sociedade Rural Jovem receber a Assembleia em Maringá. Dessa forma, é possível expor para os jovens a importância de estar presente no meio político e se discutir política”, avaliou.

A visão da estudante de Pedagogia de Mamborê, Joana Conrado Pereira da Silva, é semelhante. “A juventude está muito afastada do mundo da política. Precisamos nos interessar mais pelo assunto. Por isso, a ação da Assembleia é muito importante para isso”, destacou a estudante do município a 135 quilômetros de Maringá.

Almerinda Serafim Borges, ex-vereadora e professora aposentada de Engenheiro Beltrão, também trouxe suas sugestões para o Poder Legislativo e destacou a necessidade de as pessoas estarem perto de seus representantes. “É muito interessante os deputados estarem com o povo. A Assembleia Itinerante traz o eleitor para perto de seus deputados. Os parlamentares estão de parabéns por essa ideia brilhantes”.

O projeto criado pela Mesa Executiva vai rodar os principais municípios do interior do Estado levando o trabalho do Legislativo aos grandes eventos populares do Paraná. A proposta tem o objetivo de aproximar a população das ações parlamentares. O espaço do Legislativo recebe a sociedade até o próximo sábado (14), no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.

da Alep