Beto Preto celebra anúncio do fim da emergência em saúde pública internacional por Covid-19 | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Beto Preto celebra anúncio do fim da emergência em saúde pública internacional por Covid-19

2023-05-05 às 16:27
Foto: Américo Antonio/SESA

Na tarde desta sexta-feira (05), o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, comemorou o anúncio que decreta o fim da emergência em saúde pública da Covid-19, realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com ele, a notícia “tocou o coração de todos nós”. O secretário reforça que “a pandemia continua, mas o fato da OMS decretar o fim da emergência em saúde pública de interesse internacional nos dá vontade e possibilidade continuar trabalhando com mais tranquilidade”.

“Olhar para a Covid como olhamos para outras doenças e, sabe, depois de tudo que passou, de tanta angústia, ansiedade, de tanta dor, luto, essa notícia é diferente” afirma. Por fim, Beto agradeceu a população paranaense: “A você que esteve conosco, esteve comigo durante todo esse tempo, que me ajudou a combater as notícias falsas, que ajudou a Secretaria de Estado da Saúde a levar informação positiva sobre a vacinação, que Deus nos abençoe, lembrando sempre daqueles que nós perdemos na batalha, mas a luta continua. Nós vamos continuar trabalhando, vacinando os paranaenses, levando saúde para todo o estado do Paraná. Viva a ciência e parabéns a todos vocês”.

Relembre

O Paraná se destacou na hora de enfrentar a Covid-19, especialmente devido às medidas rápidas e eficazes aplicadas pelo secretário de Saúde Beto Preto. Médico por formação e ex-prefeito de Apucarana, ele foi um dos responsáveis por minimizar potencialmente os estragos causados pela pandemia. Toda a história envolvendo a atuação pode ser conferida através da websérie “Histórias não contadas da pandemia” – clique aqui para acessar.