O deputado federal e secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou nesta terça-feira (19) do seminário ‘APS nos Territórios: Equidade, Vínculo e Qualidade no Cuidado’, evento que reuniu o Ministério da Saúde e representantes das secretarias de saúde dos 399 municípios do Paraná. O encontro, realizado com foco na Atenção Primária à Saúde (APS), teve como objetivo discutir estratégias para fortalecer o atendimento básico e humanizado em todo o estado.
Nas redes sociais, Beto Preto destacou a importância do diálogo com os gestores municipais e da construção conjunta de políticas públicas que priorizem o cuidado com as pessoas. “Foi um momento importante de diálogo e construção conjunta para fortalecer a Atenção Primária à Saúde, garantindo mais equidade, proximidade com a população e qualidade no cuidado. Seguimos trabalhando juntos para que a saúde chegue a todos os paranaenses com eficiência e humanidade”, escreveu na legenda que acompanhou um vídeo da sua participação.
Durante sua fala no evento, o secretário ressaltou a necessidade de sensibilidade e empatia no trabalho com o Sistema Único de Saúde (SUS). “A gente não pode perder a oportunidade de ter compaixão pelas pessoas. Porque quem não tem compaixão, não consegue trabalhar no SUS”, afirmou. Ele ainda completou: “Pra trabalhar efetivamente no SUS, tem que gostar de gente. Tem que pegar na mão, abraçar. Quem trabalha com o nosso SUS precisa saber que a mão direita cumprimenta e a mão esquerda abraça”.
A publicação gerou reações positivas entre internautas, com elogios ao posicionamento do secretário. Entre os comentários, um dos seguidores escreveu: “Paraná em destaque”.
*Atualize a página caso não apareça de forma adequada a publicação!
Ver essa foto no Instagram