Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

Beto Preto, Maria Victoria e Ricardo Barros formalizam repasse de R$ 1,5 milhão ao Hospital da Criança de Maringá

2023-06-14 às 10:47
Foto: SESA-PR

Nesta quarta-feira (14), o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, o secretário de Estado da Indústria, Ricardo Barros, junto da deputada estadual Maria Victoria formalizaram o repasse de R$ 1,5 milhão por mês para auxiliar o custeio do Hospital da Criança de Maringá. Beto destacou que a ação faz parte de “orientação expressa do governador Ratinho Junior dentro do cofinanciamento tripartite do funcionamento do Hospital da Criança, e agora, assim que abrir as portas, o recurso estará à disposição do Fundo Municipal de Saúde de Maringá”.

Já Maria Victoria ressaltou que o anúncio do investimento é feito com muita alegria e é um passo para melhor atender as crianças da região. “Um sonho que nasceu com a implantação de um Centro de Pesquisas de Doenças Raras cada vez mais perto do seu funcionamento para atender nossas crianças”, escreveu em suas redes sociais. Para Ricardo Barros, trata-se de um “momento importante para Maringá”. “Participei da formatação da ideia do hospital quando era ministro e quero agradecer aos esforços do governador Ratinho Junior na conclusão das obras e nesse repasse que irá possibilitar a abertura do Hospital da Criança e o atendimento que planejamos para toda a região de Maringá”, relembrou o secretário de Estado da Indústria.

Também participaram da estruturação do custeio os deputados estaduais Soldado Adriano José, Evandro Araújo, Delegado Jacovós, Do Carmo, além do prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

Hospital da Criança de Maringá

A casa hospitalar conta com 24.220,35 metros quadrados de área construída, podendo atingir até 200 leitos, sendo 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica, 12 de hospital dia e 148 de internação clínica e cirúrgica. A unidade possui ainda um ambulatório com 28 consultórios, Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), laboratório, centro de estudos, setor para quimioterapia e terapia renal substitutiva, além de ampla área de apoio. Os atendimentos do hospital devem abranger toda a Macrorregião Noroeste, composta por 115 municípios.

com informações da AEN