A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu nesta sexta-feira (28) um caminhão com 2,3 toneladas de maconha, em Cascavel. A ação ocorreu de forma integrada com a Polícia Federal como parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
Em deslocamento na BR-163, entre Toledo e Cascavel, a equipe policial viu um caminhão em velocidade acima da permitida no trecho, com derramamento de soja sobre a pista. A abordagem ocorreu chegando em Sede Alvorada, distrito de Cascavel.
Durante a revista, o motorista estava nervoso e havia divergências em suas informações. Questionado a respeito do que transportava, ele confessou que levava uma grande quantidade de maconha oculta no carregamento de soja. No caminhão, as equipes localizaram 2.398 quilos da droga.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel, juntamente com a droga e o veículo apreendido. O prejuízo foi estimado pela polícia em R$ 5.024.400,00.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.047 kg de maconha na tarde de segunda-feira (24), durante fiscalização na BR-277, em Guarapuava (PR).
A droga foi encontrada escondida entre uma carga de paletes de madeira transportada por um caminhão M.Benz, com placas de Cascavel (PR). O motorista, de 43 anos, afirmou ter carregado o veículo em Guarapuava com destino ao estado de São Paulo, mas não soube informar o destino final da carga.
Aos policiais, o condutor declarou que não acompanhou o carregamento e que a carga não possuía nota fiscal. Diante das inconsistências, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa, localizando a droga em compartimentos ocultos nas estruturas dos paletes.
O veículo, a droga e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para o registro da ocorrência.
Com informações da AEN e PRF