Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

BRDE recebe Troféu de Empresa Amiga do Hospital Uopeccan

2024-02-14 às 15:08
Foto: Kauã Veronese/BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) recebeu durante o Show Rural o Troféu de Empresa Amiga do Hospital União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), de Cascavel. O título se deve a repasse de recursos do banco, pela Lei de Incentivos.

“Temos o compromisso de contribuir com a sociedade em ações sociais, culturais, relativas à saúde, à criança e adolescente e ao idoso, através da renúncia fiscal, para humanizar nossas relações e, sobretudo, fazer o papel de ente público na promoção do bem-estar social”, disse o diretor financeiro do banco, Wilson Bley Lipski.

O apoio permitiu ao hospital adquirir um tomógrafo de 64 canais, no valor de R$ 99,3 mil, que substitui a máquina de 16 canais, que era utilizada pelo Uopeccan. Com ela, será possível fazer exames mais complexos e precisos em um tempo menor, além de aumentar a quantidade de pacientes atendidos. O tomógrafo é muito importante no planejamento da radioterapia, um dos tratamentos contra o câncer.

“Em nome da Uopeccan, agradeço a contribuição que o BRDE faz para o hospital. Essa empresa é fundamental para nossa missão que é salvar vidas. A doação para os projetos, por meio do Programa Nacional de Apoio e Atenção Oncológica, proporcionará mais qualidade de vida aos pacientes, pois o tomógrafo é um equipamento de extrema necessidade para que os diagnósticos sejam mais precisos e, consequentemente, o tratamento também”, destacou o presidente do Conselho Superior da Uopeccan, Ciro Kreuz.

O Uopeccan é formado por duas unidades hospitalares, em Cascavel (Oeste) e em Umuarama (Noroeste), e possui uma unidade de atendimento ambulatorial em Medianeira, oeste paranaense. No ano de 2022, o hospital foi responsável por mais de 90 mil tratamentos, sendo 98% pelo SUS. Além do presidente do Conselho Superior, estiveram presentes o presidente do hospital, Leopoldo Nestor Furlan, e o diretor da unidade de Umuarama, Wanderley Rosa.

Incentivo à cultura

O BRDE também fez a entrega de certificado de parceria, relativo ao repasse de R$ 20 mil via Lei de Incentivos à Cultura, ao projeto Descobrindo a Dança – 2ª Edição, desenvolvido pela organização não governamental Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade (CEMIC). São beneficiados crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores do bairro São Cristóvão, em Cascavel.

da AEN