Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Buscas por avião desaparecido no Paraná entram no terceiro dia

2023-07-05 às 09:26
Serra do mar. Foto: BPMOA

As buscas pelo avião, com servidores do Governo do Paraná, que está desaparecido desde segunda-feira (3) na Serra da Prata, região próxima à Serra do Mar, no litoral do Paraná, entraram no terceiro dia. Cinco aeronaves pela Força Aérea Brasileira (FAB), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e a Casa Militar estão envolvidos na procura.

Estão a bordo da aeronave Felipe Furquim, 35 anos, e Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná, além do piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.

O avião monomotor decolou de Umuarama, no noroeste do estado, às 7h50 de segunda-feira (3) e deveria pousar perto de 10h30 em Paranaguá, mas não mandou mais sinal perto de 10 minutos antes do horário previsto para o pouso.

Nesta quarta-feira (5), será montado um Posto de Comando próximo à região do Limeira com utilização de novo efetivo terrestre e mais drones para melhorar a visualização do local, que é de mata fechada, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros no litoral do estado, major Fabrício Frazatto dos Santos.

A PMPR emitiu uma nota sobre as buscas. “As buscas por terra ao avião na Serra da Prata, no Litoral do Paraná, serão intensificadas nesta quarta-feira. A equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros reúne 50 pessoas, entre bombeiros militares e voluntários. Também estão sendo utilizados drones militares no intuito de garantir uma melhor visualização de algumas regiões. O patrulhamento aéreo, sob responsabilidade do Salvaero, da Força Aérea Brasileira (FAB), conta novamente com apoio de aeronaves da Casa Militar e do BPMOA”.

Leia a matéria completa do g1