O programa ‘Ponto de Vista’, apresentado por João Barbiero, recebe neste sábado (1º) o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep Paraná), Carlos Valter Martins Pedro, e o deputado estadual Arilson Chiorato (PT). A conversa vai ao ar a partir das 7h da manhã para todo o Paraná através da Rede T de rádios.
Nascido em Maringá, Carlos Valter Martins Pedro começou sua jornada como industrial há mais de 30 anos, como sócio administrador e fundador da ZM Bombas, especializada na produção de bombas hidráulicas, hidrolavadoras de pressão e sistemas eólicos para bombeamento e energia. A empresa atua em todo o mercado nacional, América do Sul e Central e África do Sul.
Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Gestão 2019/2023, sempre atuando fortemente na diretoria da entidade. Preside o Conselho Gestor da Incubadora Tecnológica de Maringá, e contribui como Diretor da Associação Comercial e Industrial de Maringá.
Atua na área sindical patronal da indústria desde o final da década de 90, idealizador da Feira Metalmecânica por 10 anos, fundador e articulador do CODEM Maringá na promoção do desenvolvimento econômico. Participa da Associação Brasileira de Máquinas como vice-presidente do Conselho Setorial de Bombas e Motobombas, como conselheiro no Sebrae Paraná e está a frente de projetos de implantação de unidades de tecnologia, inovação e projetos ligados à indústria do país.
Arilson Chiorato
O deputado estadual Arilson Chiorato (PT), foi eleito com mais de 76 mil votos, ficando entre os dez mais votados do Paraná. Chiorato nasceu na cidade Ourizona (PR), é casado e tem dois filhos. É Mestre em Gestão Urbana pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), especialista em Gestão Pública Municipal e graduado em Administração.
Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Arilson coordenou a Frente Parlamentar sobre o Pedágio e promoveu um amplo debate sobre o tema. Foram mais de 20 audiências públicas em diferentes regiões do Paraná e, mais recentemente, tem discutido o assunto com o Governo Federal.
Neste período fez a defesa de pautas importantes e propôs vários projetos de lei, obtendo êxito em diversas proposituras, como a PEC do Espanhol, que insere o ensino da língua espanhola na rede pública de ensino. Outro a lei aprovada foi a 20.167/2020, que garantiu água e luz na pandemia a todos.
A Rádio T pode ser ouvida em todo o território nacional através do site ou nas regiões abaixo através das respectivas frequências FM:
T Curitiba – PR
104,9MHz
T Maringá – PR
93,9MHz
T Ponta Grossa – PR
99,9MHz
T Cascavel – PR
93,1MHz
T Foz do Iguaçu – PR
88,1MHz
T Guarapuava – PR
100,9MHz
T Campo Mourão – PR
98,5MHz
T Paranavaí – PR
99,1MHz
T Telêmaco Borba – PR
104,7MHz
T Irati – PR
107,9MHz
T Jacarezinho – PR
96,5MHz
T Imbituva – PR
95,3MHz
T Ubiratã – PR
88,9MHz
T Andirá – PR
97,5MHz
T Santo Antônio do Sudoeste – PR
91.5MHz
T Wenceslau Braz – PR
95,7MHz
T Capanema – PR
90,1MHz
T Faxinal – PR
107,7MHz
T Cantagalo – PR
88,9MHz
T Mamborê – PR
107,5MHz
T Paranacity – PR
88,3MHz
T Brasilândia do Sul – PR
105,3MHz
Com informações da Fiep e da ALEP