Sábado, 13 de Setembro de 2025

Carro é encontrado enterrado, em local próximo ao desaparecimento de quatro homens; vídeo

A polícia ainda não confirmou se o veículo tem relação direta com o caso dos cobradores, mas a proximidade do local com a última aparição das vítimas reforça a hipótese
2025-09-12 às 18:58

A Polícia Ambiental de Umuarama localizou um veículo enterrado em um bunker na zona rural de Icaraíma, no noroeste do Paraná. A descoberta, feita após uma denúncia, levantou a suspeita de ligação com o desaparecimento de quatro homens que foram vistos pela última vez na região. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) foi imediatamente acionada e já investiga o caso no local. O carro estava escondido em uma área de difícil acesso. A polícia ainda não confirmou se o veículo tem relação direta com o caso dos cobradores, mas a proximidade do local com a última aparição das vítimas reforça a hipótese.

Segundo a RIC, o grupo de quatro homens, formado por Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, está desaparecido desde 5 de agosto. Eles foram até uma chácara para cobrar uma dívida de R$ 250 mil. O delegado Gabriel Meneses explicou que os homens saíram de Olímpia e São José do Rio Preto, em São Paulo, e se encontraram com Alencar em Icaraíma. Eles foram até uma propriedade rural para fazer a cobrança e, por volta do meio-dia de 5 de agosto, o contato com eles foi perdido.

A Polícia Civil busca por Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de armar uma emboscada para as vítimas. Embora tenham sido ouvidos no início da investigação e liberados, a polícia agora acredita que a dupla pode estar envolvida no desaparecimento. O delegado informou que mandados de prisão temporária foram expedidos contra os dois. O suspeito, Antônio, já tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.