Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Casa do prefeito de Araucária, Hissam Hussein, é alvo de operação do Gaeco

2023-06-01 às 08:42
Foto: AEN

O Ministério Público do Paraná, por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e das Promotorias de Justiça de Araucária (com atuação nas áreas da Infância e Juventude e da Proteção ao Patrimônio Público, cumpre na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, dez mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, nas cidades de Araucária e Curitiba.

O cumprimento dos mandados acontece no âmbito da Operação Scambio, cuja investigação, autorizada pelo Tribunal de Justiça em razão do foro por prerrogativa de função de um dos investigados, Hissam Hussein, que é prefeito do Município de Araucária, foi instaurada para a apuração de crimes contra a administração pública, dentre outros. Informações dão conta de que foram cumpridos mandados na casa do chefe do Executivo e na prefeitura de Araucária.

O procedimento investigatório criminal da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos tramita em segredo de justiça, em razão da natureza dos delitos investigados.

Polêmica

Em abril deste ano, o prefeito se envolveu em uma polêmica após casar com uma adolescente de 16 anos e nomear a sogra como secretária municipal de Cultura e Turismo. Relembre:

Prefeito de Araucária casa com adolescente e nomeia sogra como secretária de Cultura

Informações do MPPR