{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Paraná

Chuva abre cratera gigante em avenida central de cidade no Paraná

Prefeitura do município paranaense informa que vistoria técnica detalhada está em andamento; buraco é possivelmente causado por rompimento de galeria pluvial, evidenciando a fragilidade da infraestrutura urbana frente a eventos climáticos extremos

há 2 horas

Heryvelton Martins

Publicidade
Chuva abre cratera gigante em avenida central de cidade no Paraná
Publicidade

As intensas chuvas que atingiram Maringá desde a noite de sábado, 11 de outubro, causaram a abertura de uma cratera de grandes proporções na Avenida São Paulo, bem em frente ao Shopping Avenida Center. A erosão, que começou no canteiro central e se abriu gradativamente, ocorreu em um trecho que concentra diversas galerias de água pluvial, e o excesso de volume hídrico é a principal suspeita para o rompimento da estrutura e o consequente arrastamento de terra por baixo da via.

O incidente mobilizou rapidamente as equipes do Corpo de Bombeiros, que interditaram parcialmente o local para garantir a segurança. O Superintendente de Obras, Sargento Guedes, afirmou que a erosão pode ter sido causada por um vazamento em uma galeria de água.

A Prefeitura de Maringá, por meio de nota oficial, confirmou que o trecho da Avenida São Paulo, entre as avenidas Mauá e Horácio Raccanello, está sinalizado e parcialmente bloqueado. Engenheiros do município realizam uma vistoria técnica detalhada, uma vez que o acúmulo de chuvas no período de domingo (12) a segunda-feira (13) foi de 77,6 milímetros, conforme dados do Simepar. A prefeitura informa que os trabalhos de reparo terão início assim que a chuva cessar.

Impactos do temporal

A cratera, que não causou acidentes com veículos por ter se aberto no canteiro central no sentido à Avenida Colombo, é um dos reflexos do temporal que atingiu a cidade. Além do estrago na via, o fim de semana com chuva intensa e rajadas de vento de até 52,2 km/h resultou na queda de oito árvores em Maringá. O binário da direita na Avenida São Paulo segue interditado, e o fluxo de tráfego é desviado para a Avenida Mauá, com agentes de trânsito na região para orientação.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Gari escuta gritos e encontra homem brutalmente agredido com pedradas no PRAgilidade e solidariedade de trabalhador da limpeza pública garantem resgate de vítima em estado grave sob Viaduto Capanema
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia