A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 49 anos, condenado judicialmente por praticar o crime de estupro de vulnerável em Wenceslau Braz, na região Norte do Estado. A captura aconteceu nesta terça-feira (25), em São José da Boa Vista, na mesma região.
O homem foi condenado a 22 anos de reclusão em 2021 por abusar da própria filha e estava foragido desde então.
De acordo com o delegado da PCPR Huarlei Oliveira, ele foi localizado em um sítio na zona rural de São José da Boa Vista após diligências da PCPR. Os crimes ocorreram repetidamente a partir de 2006, quando a vítima tinha 7 anos de idade.
“Durante o período em que esteve foragido, ele também foi investigado por tentativa de feminicídio em Ibaiti, em 2024. Ele atacou sua então companheira e incendiou a residência. Um mandado de prisão preventiva por esse crime também foi cumprido no momento da captura”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir no combate a crimes praticados contra mulheres, crianças e outros grupos vulneráveis. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
da PCPR