Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Construído com recursos do governo federal, Ratinho Jr. inaugura Hospital Regional de Cornélio Procópio

2023-12-09 às 10:03
Militantes petistas foram barrados em inauguração de Hospital Regional

O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou  na sexta (8) o Hospital Regional Pioneiro Amin Hannouche, em Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, que deve atender a 230 mil pessoas de 21 municípios da 18ª Regional de Saúde. No entanto, causou estranhamento a ausência de representantes do governo petista ao evento, diante da destinação de verbas federais para a construção do prédio, a partir do ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; da ex-presidente Dilma Rousseff e da então ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

O próprio secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em seu discurso, fez referência em seu pronunciamento que 100% da obra foi com recursos do governo federal, através da então ministra e senadora Gleisi Hoffman. A Agência Estadual de Notícias (AEN) afirma que a construção do hospital foi realizada a partir de convênio entre a Prefeitura de Cornélio Procópio e o governo federal, que repassou R$ 12 milhões ao município para a obra, enquanto que o Estado contribuiu com R$ 16,4 milhões para a aquisição de equipamentos e aparelhos hospitalares.

Durante a inauguração, alguns militantes do PT tentaram afixar faixas de agradecimento a Gleisi e ao governo do PT, mas os seguranças da delegação do governador Ratinho Júnior impediram e reprimiram com violência os manifestantes. O presidente estadual do PT, o deputado estadual Arilson Chiorato manifestou, em suas redes sociais, o repúdio à atitude do governador Ratinho Junior em inaugurar um hospital e nem sequer convidar quem fez a obra acontecer.

A deputada federal Gleisi Hoffman deve convidar a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para fazer uma visita ao hospital.