{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Paraná

Copel suspende cobrança de faturas em Rio Bonito do Iguaçu por três meses

A empresa também atuará na reconstrução das entradas de serviço de energia

há 17 horas

Publicado por Gabriel Aparecido

Publicidade
Copel suspende cobrança de faturas em Rio Bonito do Iguaçu por três meses
Foto: Reprodução/ AEN
Publicidade

A Copel, empresa responsável pelos sistemas de energia do Paraná, suspendeu por três meses o pagamento das faturas em Rio Bonito do Iguaçu. A medida visa garantir que as famílias afetadas possam se reconstruir após a tragédia ocorrida na última sexta-feira (07). Além disso, a companhia tem realizado ações de religamento da rede elétrica e de reconstrução das entradas de serviço de energia no município.

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, a Copel não emitirá faturas de energia para consumidores sem possibilidade de religamento por deficiência técnica, nos casos em que o imóvel precise passar por reconstrução da edificação ou da entrada de serviço.

O superintendente de Gestão Empresarial da Copel Distribuição, Diego Augusto Correa, destacou que a empresa está mobilizada em diversas frentes de apoio aos moradores. “O foco inicial é restabelecer a energia, com a recuperação da infraestrutura de distribuição já em andamento”, enfatizou. Segundo ele, o passo seguinte será a reconstrução dos padrões de energia para reconectar a população à rede elétrica, com início previsto para esta quarta-feira (12).

Trabalho em Rio Bonito do Iguaçu

Desde o fim de semana, as equipes de campo da companhia estão mapeando as unidades consumidoras da cidade, já liberadas pela Defesa Civil Estadual, para programar a reconstrução dos padrões de entrada de energia. Foram visitados 742 imóveis, até o meio da tarde desta terça-feira (11), dos quais em 249 foi identificada a necessidade de obras para a conexão à rede.

As ações serão feitas com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), cujas diretrizes são estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os serviços serão realizados com materiais e equipamentos do estoque da Copel, que incluem postes, caixas de medição, fios e eletrodutos, e executados pelas equipes de obras da distribuidora, garantindo segurança e qualidade técnica.

A iniciativa foi formalmente comunicada à Aneel nesta segunda-feira (10) em razão do estado de calamidade pública decretado pelo Governo do Estado.

Reestabelecimento de energia

Os trabalhos de reconstrução da rede elétrica e de restabelecimento da energia em Rio Bonito do Iguaçu seguem em ritmo acelerado pelas equipes da Copel. Trabalhando de forma ininterrupta desde o evento climático, as equipes da companhia já recompuseram 75% da infraestrutura de distribuição, religando parte de unidades consumidoras e da iluminação pública no município.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Estado instalará oito usinas de energia solar para compensar consumo de prédios públicos
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia