O corpo do adolescente Gledson Diego de Camargo Gregório, de 15 anos, foi localizado no início da tarde desta quinta-feira (6), após quatro dias de buscas no Rio Barigui, em Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, Gledson desapareceu após se afogar no rio na segunda-feira (3).
De acordo com a corporação, os bombeiros percorreram mais de 100 km de extensão na área desde o início das buscas. O trabalho havia sido encerrado na quarta-feira (5) à noite, mas recomeçou às 6h30 desta quinta. Uma pessoa acionou os bombeiros relatando ter encontrado um corpo enroscado próximo ao local onde o jovem se afogou, mas ao chegar ao local, a equipe constatou que se tratava de “materiais acumulados”.
Gledson brincava no rio junto com o irmão e um amigo quando foi arrastado pela correnteza. O irmão havia pedido que ele saísse do rio minutos antes do afogamento, segundo testemunhas. A família do adolescente já foi informada pelos bombeiros sobre a localização do corpo.
As buscas mobilizaram 18 bombeiros militares na quarta-feira, que utilizaram cinco caminhonetes, dois barcos, quatro botes infláveis, um drone e um helicóptero. O major Gabriel, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o rio estava “bastante cheio e veloz” no momento do incidente.
Com informações de BandaB.