Por: Amanda Martins
Na manhã desta quarta-feira (3), uma residência no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) pegou fogo, com duas crianças dentro, uma de 7 e outra de 12 anos, que estavam sozinhas. O incêndio destruiu parte da residência e quase terminou em tragédia: duas crianças, de apenas 7 e 12 anos, estavam sozinhas no imóvel quando o fogo começou.
Segundo informações da Banda B, a família vivia sem energia elétrica e recorria ao uso de velas para iluminar a residência, e foi justamente uma dessas velas, que teria provocado as chamas. O Corpo de Bombeiros afirma que as crianças estavam sozinhas, pois seus pais haviam ido trabalhar.
Mesmo com os estragos dentro da residência, o instinto das irmãs salvou as duas de uma tragédia maior. A menor percebeu sobre o fogo e gritou alertando a mais velha, dando chance das duas saírem ilesas de dentro da casa, evitando tragédias.
Os moradores da região ajudaram a retirar alguns móveis e colchões, enquanto o corpo de bombeiros chegaram rapidamente e controlaram as chamas antes que elas se alastrassem para outras casa.