Dois jovens causaram danos e furtos no Colégio Estadual Cívico-Militar Heitor Rocha Kramer, em Guarapuava, no Paraná, na tarde de sexta-feira (3). Após a ação, os responsáveis deixaram uma mensagem pedindo desculpas, que foi encontrada pichada em uma mesa da escola, acompanhada de um desenho de um rosto triste. A mensagem, no entanto, continha um erro ortográfico.
A direção da escola informou que os autores do vandalismo têm idades entre 10 e 13 anos e foram identificados. Os danos foram percebidos na manhã de segunda-feira (6), quando a diretora tomou conhecimento do ocorrido.
Imagens das câmeras de segurança registraram a ação dos jovens, que pularam o muro da escola e, em seguida, arrombaram uma porta com chutes. Além disso, os invasores acionaram extintores de incêndio e danificaram equipamentos, incluindo dois televisores e um microscópio. Eles também furtaram dez notebooks.
Outro prejuízo foi o desperdício de alimentos que estavam destinados à merenda escolar, incluindo cerca de 20 quilos de carne, que foram espalhados pelos ambientes da escola.
Informações: g1