Domingo, 04 de Maio de 2025

David Campos deve ser anunciado como secretário de Comunicação da próxima gestão de Ratinho Junior

2022-12-21 às 15:00

No próximo dia 1º de janeiro, Carlos Roberto Massa Junior assume o segundo mandato como governador à frente do estado do Paraná. Desde a vitória, já no primeiro turno, especula-se nos bastidores as mudanças que devem acontecer nos comandos das principais pastas do Governo, que deve contar com 26 secretarias ao todo nesta gestão.

Na área da comunicação, o mais cotado para assumir a Secretaria é o jornalista David Campos. Atualmente, Campos atua como diretor adjunto de comunicação da Copel, além de acumular passagens pela comunicação de Itaipu Binacional, da Prefeitura de Curitiba, do Governo do Estado e também na Assembleia Legislativa. Campos é jornalista, graduado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. O nome deve ser anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 22.

Para Marcio Martins, diretor do Grupo T de comunicação, que engloba mais de 30 emissoras de rádio, o nome de David Campos é um acerto do governador Ratinho Junior. “O David é um nome bastante conhecido e respeitado na comunicação paranaense. Tem uma longa caminhada na área e, sem dúvida, une força e conhecimento ao governador e tem tudo para fazer uma gestão brilhante à frente da Secretaria”, pontua.

Além de David Campos, outro nome que circulou nos bastidores para assumir a pasta foi do jornalista, ex-deputado federal e segundo candidato a Senador mais votado no Paraná, Paulo Martins (PL). Com uma longa passagem pela Rede Massa, Paulo foi eleito para a Câmara Federal com quase 120 mil votos em 2018.

Em declaração exclusiva ao D’Ponta News, Paulo Martins afirmou que não irá fazer parte do Governo Ratinho Junior e deve se dedicar à oposição ao Governo Federal. “Decidi que não farei parte do governo. Acho que neste momento do Brasil é fundamental fazer uma oposição forte ao PT e ser parte do governo me tiraria essa condição”, disse.

Já o atual secretário, João Evaristo Debiasi, que comandou a pasta nos últimos anos [integrada com a área da Cultura], deixa as portas abertas com o governador pelo trabalho desenvolvido e deve ser anunciado nos próximos dias como secretário de Comunicação Social do estado de Santa Catarina.

OUTRAS MUDANÇAS

O atual secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, deve deixar o comando e assumir o Tesouro Nacional, segundo o jornal Estadão. Garcia Junior já foi secretário de Controle Geral do Governo do Rio de Janeiro, Superintendente da Susep e membro do Conselho de Administração do BNDESpar e BNDES.

Wagner Mesquita, secretário de Segurança Pública, também deve deixar o Governo. O mais cotado para a pasta é o Coronel Hudson Leôncio Teixeira, atual Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná.

[ATUALIZAÇÃO ÀS 15h30]

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta quarta-feira (21) que o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), será o novo secretário de Segurança Pública do Estado. Ele comanda a PM desde fevereiro de 2021 e ocupará o cargo de Wagner Mesquita, que assumiu o posto em abril de 2022.

Hudson Leôncio Teixeira é curitibano e tem 51 anos. Em 1990, ingressou na PMPR como soldado e foi declarado aspirante à oficial em 1992 após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais. Virou capitão em 2006, major em 2010, tenente-coronel em 2014, e coronel em 2019. Antes de comandar a corporação também passou pelo de subcomandante-geral. Ele é formado pelo Curso Superior de Polícia e possui pós-graduação em Gestão de Pessoas.

Em sua carreira, Teixeira serviu a Companhia de Polícia de Choque, o Comando do Policiamento da Capital, o Batalhão de Operações Especiais e a Casa Militar da Governadoria. O coronel também comandou a Rone, a Força Samurai da Capital, a Divisão de Operações e Segurança e o 1º Comando Regional (Curitiba), além de diversos batalhões e companhias.

“O coronel Hudson tem a qualificação necessária para comandar a segurança pública paranaense. Ele tem ampla experiência em logística, na área administrativa e também em gerenciamento de crises, e vai nos ajudar muito nos próximos anos a continuar diminuindo os índices de violência e modernizando as forças de segurança”, afirmou o governador.

Ele também agradeceu Wagner Mesquita, que volta a ser delegado da Polícia Federal. “Nos últimos anos conseguimos trabalhar a segurança pública de maneira muito organizada e integrada. Ampliamos as contratações, a valorização dos profissionais e resolvemos diversos passivos. Esse é um trabalho coletivo e que contou com uma grande coordenação do secretário Mesquita”, disse Ratinho Junior. (da AeN)