Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Deputados aprovam homenagem aos 70 anos da ACIM

2023-04-19 às 08:23
Foto: Orlando Kissner/Alep

Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (18), uma homenagem pelos 70 anos de fundação da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). A Menção Honrosa foi proposta pela segunda-secretária da Assembleia Legislativa, deputada Maria Victoria (PP).

“A ACIM representa a força do associativismo de Maringá, cidade que tem um conjunto de fatores que auxiliam no ótimo lugar para se empreender e fazer negócios”, afirmou Maria Victória.

Segundo a deputada, o reconhecimento de Maringá como uma das melhores cidades do Brasil para viver é também fruto do trabalho da ACIM, que sempre buscou um setor produtivo integrado e alinhado com os interesses da sociedade

“Além disso, vale lembrar o importante papel de apoio da associação comercial para a sociedade civil organizada, com o Observatório Social, o CODEM, o Conseg entre outros. Nos últimos anos, temos visto a ACIM atuando na formação de novos líderes – caso do Conselho Permanente do Jovem Empresário e, também, do protagonismo da mulher com a Acim Mulher”, enumerou

70 anos

Presidida atualmente pelo empresário José Carlos Barbieri, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá foi criada em 1953. A entidade conta com mais de 5 mil associados, está sempre em busca de boas ideias que possam estimular o desenvolvimento da cidade.

Além de ser a casa do empreendedor de Maringá, a sede da ACIM abriga também outras importantes instituições da sociedade civil organizada maringaense: Instituto Cultural Ingá, CODEM, CONSEG, Instituto ACIM, Instituto Mercosul, Noroeste Garantias, Fomento Paraná, Instituto Proe, Software By Maringá, Coer, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Observatório Social e Cacinor.

da Alep