O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) prossegue, na manhã deste domingo (3), a remoção dos veículos envolvidos no engavetamento registrado na tarde de sábado (2), na altura do km 136 da BR-277. Por volta das 7h40, a Polícia Rodoviária Federal informou que havia formação densa de neblina no trecho e recomendou aos motoristas que evitem acessar a rodovia nesse trecho e que façam o desvio pelo município de Araucária.
Ainda segundo a PRF, alguns motoristas que ficaram presos no bloqueio da pista, ocasionado pela acidente, conseguiram retornar e outros pernoitaram nas imediações do local do acidente. Desde o início da manhã deste domingo (3), equipes trabalham no local para remover os veículos acidentados e liberar a via, a fim de restabelecer o tráfego.
Apuração da PRF junto às equipes que trabalham no atendimento do acidente, na altura do km 127 da BR-277 foi orientado o retorno pela fábrica de cimento Itambé, de modo que 95% dos carros que ficaram parados na fila entre os quilômetros 125 e 127 conseguiram retornar. Já entre os caminhões, só fizeram o retorno aqueles que não teriam problemas de bloqueio pelos sistemas de rastreamento das transportadoras. Além disso, alguns carros adiante do km 127 saíram pelo acostamento para acessar o retorno.
Cabe o reforço: a PRF orienta aos motoristas que reprogramem suas viagens neste final de semana ou que acessem a BR-277 via Araucária.
Engavetamento
Por volta das 14h30 de sábado (2), na altura do km 136, no município de Balsa Nova, a PRF registrou um engavetamento que envolveu múltiplos veículos. Informações preliminares indicam que houve cinco mortes e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.
Pela manhã deste domingo (3), o número de feridos e encaminhamentos ao sistema de Saúde ainda estavam sendo contabilizados, da mesma forma que o número de veículos envolvidos. No momento do acidente, chovia e havia formação de neblina no trecho. Equipes da PRF, Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Criminalística, IML e DER foram mobilizados para o atendimento.
Rodovia permanece interditada no sentido Ponta Grossa. No sentido Curitiba, mesmo sem interdição, trânsito segue com lentidão.
Perícia da PRF e da Polícia Científica vai apurar as causas do acidente. Sete viaturas da PRF foram deslocadas da Região Metropolitana de Curitiba e de Ponta Grossa para o atendimento do acidente.
Informações e foto: PRF