A equipe do Remo Tissot, formada por adolescentes do projeto Remar Para o Futuro, de Pelotas (RS), conquistou sete medalhas em uma competição em São Paulo antes do acidente que vitimou nove pessoas, na noite desse domingo (20), na BR-376, na descida da serra na região de Guaratuba. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta carregada com um contêiner, conduzida por um homem de 30 anos, teria apresentado falha nos freios, perdeu o controle durante a descida e tombou sobre a van que transportava a equipe.
“Uma semana de competições em São Paulo, dois dias de viagem de van, incertezas sobre viajar ou não até um dia antes da viagem por questões orçamentárias. […] Um cenário de incertezas com uma única convicção, nossos jovens estavam prontos para esse grande desafio. No último momento, uma “mão amiga” nos tranquilizou e garantiu que pudéssemos viajar com seus recursos próprios, até que o nosso orçamento previsto para essa viagem, uma emenda impositiva […], fosse devidamente liberada para arcar com todos os custos da nossa viagem”, escreveu o time nas redes sociais.
Apenas um jovem e o motorista da carreta sobreviveram ao acidente. O sobrevivente, de 17 anos, foi socorrido no local levado ao Hospital São José, em Joinville, onde permanece em estado estável sob observação. O condutor também foi encaminhado para a mesma casa hospitalar.
As identidades das vítimas fatais ainda não foram divulgadas. Os corpos dos nove ocupantes da van serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para identificação.
Leia a notícia completa no Metrópoles
Adolescente de 17 anos e motorista de carreta são os únicos sobreviventes de acidente na BR-376