Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Equipes policiais cumprem mandados relativos à Operação Jaguar II no interior do PR

2023-04-25 às 14:29

Equipes policiais cumpriram mandados relativos à Operação Jaguar II nesta terça-feira (25), com alvos nas cidades de Jaguariaíva, Arapoti, Sengés e Fazenda Rio Grande. A ação foi um trabalho do 1º e 17º Batalhão de Polícia Militar e  do 4º Comando Regional da PM.

A Operação Jaguar II visou coibir crimes relativos ao tráfico de drogas, associação criminosa, receptação, entre outros ilícitos. Na ocasião, foram cumpridos 28 Mandados de Busca e Apreensão e também de Prisão e substâncias análogas a drogas foram apreendidas, sendo 150g ao crack, 380g à cocaína e 331g à maconha. Foram apreendidos também 27 aparelhos celulares, 02 notebooks e 01 capa de colete balístico. Ao todo, 09 indivíduos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil.

Na cidade de Jaguariaíva, durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, um indivíduo em fuga entrou em confronto com a equipe policial, vindo a óbito na casa hospitalar do município, posteriormente. Com o masculino de 27 anos, foram localizados e apreendidos um revólver cal. 38 e certa quantia de substâncias análogas ao crack e à cocaína. Também em Jaguariaíva, as equipes recuperaram um veículo Ford/Fiesta, roubado em data anterior no município de Carambeí.

Na cidade de Sengés, durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, 10kg de pedras preciosas, similares a esmeraldas, foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Federal.

A PM ressalta que “os cumprimentos de mandados e ilícitos apreendidos na referida Operação são frutos de ações de inteligência e investigação embasadas e norteadas por denúncias feitas pela própria população. Assim, torna-se parte do processo e algo imprescindível a participação da comunidade no combate à criminalidade”.

da PMPR