Deputados da extrema direita ocuparam as mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado e impedem o andamento dos trabalhos legislativos, exigindo que seja colocada em votação a anistia aos golpistas de 8 de janeiro. A deputada federal Lenir de Assis (PT-PR) se manifestou sobre a gravidade deste ato.
“Durante o recesso, os parlamentares de direita fizeram um barulho enorme para aprovar moções de apoio a Trump pelo ‘tarifaço’, mesmo com a Câmara fechada para reformas. Agora que retomamos a agenda em Brasília, eles estão ocupando o plenário para impedir o início dos trabalhos da Casa. É o sequestro do parlamento, chega a ser ridículo!”, afirmou.
“Eles querem votar a anistia para os que planejaram um golpe de Estado, tramaram o assassinato de Lula, Alckmin e Moraes, e colocaram uma bomba no Aeroporto Juscelino Kubitschek. Nós queremos votar a isenção de imposto para quem ganha até R$ 5 mil, o fim da escala 6×1 e a taxação dos super-ricos. O plano deles é impor a bagunça. Nós queremos trabalhar pelo povo brasileiro”, finalizou.
da assessoria