Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (6) em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeito de envolvimento na morte da própria mãe. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil, que localizou o indivíduo na casa de um familiar, onde ele tentava se esconder, segundo o portal Banda B.
A prisão ocorre 11 dias após o corpo de Jaqueline da Silva, de 59 anos, ter sido encontrado dentro de uma geladeira desligada, em avançado estado de decomposição. O eletrodoméstico estava deitado na horizontal na residência da vítima, no bairro Guaraituba, em Colombo (RMC), onde ela morava.
Jaqueline estava desaparecida desde fevereiro. O corpo foi localizado no dia 26 de julho, após a filha da vítima, preocupada com o sumiço prolongado da mãe e o comportamento do irmão, procurar a polícia. A geladeira onde o corpo foi encontrado estava coberta com cal, supostamente para disfarçar o odor da decomposição.
Durante as investigações, o filho da vítima passou a ser considerado o principal suspeito. De acordo com relatos colhidos pela Polícia Civil, ele seria usuário de drogas e teria esvaziado a conta bancária da mãe. Além disso, móveis e o veículo de Jaqueline também desapareceram do imóvel.
A Delegacia de Polícia de Colombo, responsável pelo caso, apura se o crime foi premeditado e investiga a possível participação de terceiros, tanto na ação quanto no destino dos bens da vítima. O suspeito deve prestar depoimento nos próximos dias.
Relembre o caso: