Forças de segurança estaduais e Polícia Federal apreendem 20 mil pacotes de cigarros em Guaíra | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Forças de segurança estaduais e Polícia Federal apreendem 20 mil pacotes de cigarros em Guaíra

2023-11-23 às 16:26
Foto: BPFRON

Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), policiais civis do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e policiais federais apreendeu em Guaíra, no Oeste do Paraná, 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação aconteceu na quarta-feira (22). As forças de segurança faziam patrulhamento em portos clandestinos quando foi encontrada uma embarcação com os produtos.

A mercadoria foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde serão realizadas investigações adicionais para identificar os responsáveis.

“Foi uma ação rápida, conjunta, com emprego de duas aeronaves, uma da Polícia Civil do Paraná e outra da Polícia Federal, além de lanchas da PF, com o objetivo de reprimir a ação qualificada de traficantes e contrabandistas”, disse o delegado chefe do GOA, Renato Coelho. “Essa ação conjunta já vem sendo empregada há um bom tempo na Operação Horus, que resultou em uma grande quantidade de apreensões, um duro golpe na criminalidade na região de fronteira do Paraná”, explicou.

O tenente Erioberto Alves Joeckel, do BPFron, ressalta que o contrabando, além de prejudicar a economia, financia atividades criminosas e representa um desafio constante para as autoridades de fronteira. “A ação integrada das forças de segurança revela a importância da cooperação entre diferentes órgãos para combater atividades criminosas transfronteiriças”, afirma.

A Polícia Militar também enfatiza a importância da participação dos cidadãos e encoraja denúncias que possam contribuir para o combate a atividades ilegais. A população pode colaborar através do telefone 181.

da AEN