Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Forças policiais apreendem quatro toneladas e meia de maconha no PR

2024-05-20 às 18:09
Foto: PMPR

Em três operações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom/PF) apreenderam quatro toneladas e meia de maconha e veículos na madrugada desta segunda-feira (20). As ações aconteceram em duas regiões do Estado com equipes distintas.

Uma delas aconteceu como parte da Operação Protetor, desencadeada na região de Guaíra, no Oeste. Os policiais avistaram um GM/Vectra e ao tentar abordá-lo o condutor tentou fugir. Pouco tempo depois ele sofreu um acidente em uma área rural e, durante a vistoria, foi encontrada 2,7 toneladas de maconha. O condutor conseguiu escapar para uma área de mata e ainda não foi localizado.

Paralelamente, ainda em Guaíra, foi localizado um imóvel que estava sendo utilizado para armazenar drogas. Durante a aproximação das equipes policiais ao local um suspeito tentou fugir em direção ao quintal, ignorando a ordem de abordagem dos policiais. Ao entrar na área externa do imóvel, os agentes avistaram um pequeno tablete de maconha sobre uma mesa e uma motocicleta Honda/Biz.

No interior do imóvel foram encontrados diversos fardos de substâncias análogas à maconha espalhados pela sala, cozinha e lavanderia externa. Após a pesagem, a droga totalizou aproximadamente 1,4 tonelada.

E em outro desdobramento da segurança pública, desta vez na cidade de Altônia, no Noroeste, as equipes também identificaram um imóvel abandonado. Através de uma fresta na janela, os policiais viram diversos fardos de drogas e sentiram um forte odor característico. No interior do imóvel, que estava vazio, foram encontrados aproximadamente meia tonelada de maconha, 88 quilos de crack e 21,5 quilos de cocaína.

Na área externa da propriedade, foi localizado um veículo VW/Saveiro com vestígios de drogas e embalagens semelhantes às encontradas no interior da casa.

da AEN