Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Foto mostra prefeito de Araucária em restaurante com jovem aos 14, dois anos antes de casamento polêmico

2023-05-01 às 10:34
Foto: Reprodução

Uma possível irregularidade cartorial não é a única ameaça ao casamento do prefeito de Araucária, no Paraná, Hissam Hussein, de 65 anos, com uma jovem de 16. Moradores da cidade de 140 mil habitantes, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, querem saber quando Hussein, que está em seu segundo mandato, começou a se relacionar com a adolescente. A união aconteceu em 12 de abril deste ano, um dia depois do aniversário da noiva que, assim, atingiu a idade mínima que a lei exige para que menores possam se casar com a autorização dos pais. Mas, uma foto do casal, bem antes da celebração, em evento social do município está provocando especulações.

A imagem, publicada na rede social de um advogado que mora na cidade, mostra os dois juntos em dezembro de 2021. Na data, ela tinha 14 anos e posou ao lado dele na foto. Até agora, o enlace dos dois, embora tenha provocado muita polêmica pela diferença de idade, vem sendo tratado como algo dentro do âmbito legal, porque ela já tinha completado os 16 anos previstos na legislação brasileira. Em maio deste ano, quando ela tinha 15 anos, Hussein também marcou presença no concurso Miss Araucária em que a menor obteve o título de segunda princesa teen. Foi a primeira vez que o prefeito, que está em seu segundo mandato, participou do concurso. Em uma foto publicada em redes sociais, ele aparece junto aos jurados.

Naquele dia, o advogado, que já trabalhou na Prefeitura de Araucária, postou a foto em que aparece com sua própria família, inclusive a filha pequena, ao lado de Hissam e da jovem. Localizado pelo GLOBO, o homem disse que viu o prefeito por acaso num restaurante e, como o conhecia, pediu para fazerem uma foto juntos. Hussein, então, teria atendido ao pedido e deixado a mesa para, junto com a menor, posar para a fotografia. Ele afirma que, na ocasião, não percebeu se eles agiam ou não como um casal.

leia a matéria completa no O Globo