há uma hora
Matheus Gaston

Uma mulher de 37 anos, identificada como Daiana Canova, morreu após o veículo em que ela estava se envolver em uma colisão na noite de segunda-feira (01º), na BR-277, em Guarapuava. O acidente aconteceu no KM 314, na região da Serra da Esperança, e também deixou um motorista de 50 anos em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu quatro caminhões, um carro e um micro-ônibus. Segundo a corporação, um bitrem carregado com milho trafegava no sentido decrescente da via, quando invadiu a pista contrária e bateu na lateral de outros dois veículos de carga.
Em seguida, conforme apurado pela PRF, o mesmo bitrem atingiu o carro e o micro-ônibus. Após o impacto, o veículo de transporte de passageiros foi projetado contra outro caminhão que seguia pela estrada.
O motorista do micro-ônibus teve ferimentos graves e foi encaminhado para atendimento médico. Daiana era passageira do veículo - ela teve uma parada cardiorrespiratória, foi submetida a manobras de reanimação, mas não resistiu, de acordo com o 12º Batalhão de Bombeiro Militar. Ainda segundo a PRF, o condutor do bitrem carregado com milho, de 39 anos, teve lesões leves - o outro ocupante do veículo não se machucou.
Os condutores e passageiros do carro e dos outros três caminhões permaneceram ilesos. A rodovia chegou a ser completamente interditada para atendimento à ocorrência. O fluxo de veículos foi liberado por volta das 02h de terça-feira (02).
O resgate teve apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da EPR Iguaçu, concessionária que administra o trecho.