Foz do Iguaçu chega aos 200 mil eleitores e poderá ter segundo turno em eleições municipais, diz TRE | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Foz do Iguaçu chega aos 200 mil eleitores e poderá ter segundo turno em eleições municipais, diz TRE

2023-11-23 às 17:00
Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

Nesta quinta-feira (23), Foz do Iguaçu superou os 200 mil eleitoras e eleitores aptos a votar nas próximas eleições. Nesta manhã, o número do eleitorado da cidade era de 200.013, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Com isso, o município poderá receber segundos turnos nas eleições para prefeito e vice-prefeito em 2024.

Após o marco, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, celebrou a regularização e a emissão de novos Títulos de Eleitor na região. “Nós, da Justiça Eleitoral, agradecemos o grande apoio das eleitoras e dos eleitores por comparecer aos cartórios eleitorais e regularizar sua situação eleitoral”, destacou.

No Paraná, Foz do Iguaçu se torna a sétima cidade a cumprir o requisito de 200 mil eleitores mais um, conforme o artigo 3º, no § 2º, da Lei nº 9.504/1997, chamada de Lei das Eleições, e o artigo 29 da Constituição, para receber o turno extra em eleições municipais. Além de Foz, também pode-se realizar os segundos turnos em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e São José dos Pinhais.

O primeiro turno das Eleições Municipais de 2024 será realizado em todas as cidades no dia 6 de outubro. Caso nenhum dos candidatos a prefeito e vice-prefeito garanta 50% mais um dos votos, excluindo votos nulos e brancos, o segundo turno será realizado no dia 27 de outubro.

Biometria

Aos que emitiram o título online e aos que tiraram o título na pandemia (de abril de 2020 até maio de 2022), é necessário comparecer ao Cartório responsável pela sua Zona Eleitoral para cadastrar a biometria até o dia 8 de maio de 2024.

do TRE