Terça-feira, 09 de Setembro de 2025

Genro acelera carro e mata sogro atropelado no Paraná

Discussão profissional termina em homicídio qualificado, e suspeito está foragido
2025-09-08 às 18:41
Reprodução / RIC

Um desentendimento profissional entre sogro e genro resultou em uma tragédia na manhã de sábado (6), em Londrina. José Luiz Paio Junior, de 41 anos, foi fatalmente atropelado pelo genro, Samuel Correa Santos, de 22, durante uma discussão no bairro rural da Warta. O suspeito está foragido e tem um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.

O conflito, que já se arrastava por cerca de uma semana, começou após José Luiz ter conseguido um trabalho de limpeza de piscina para o genro, que não foi realizado. A situação culminou em um encontro na rua, onde os dois trocaram ofensas na presença de testemunhas. Segundo a esposa da vítima, ela tentou intervir pedindo para que a conversa continuasse em casa, mas foi ignorada.

Ao sair do local, Samuel acelerou o carro e atingiu José Luiz. A vítima estava no meio da rua, de braços abertos, tentando impedir que o genro fosse embora e insistindo para que entrasse no carro. A violência do impacto fez com que José Luiz fosse lançado sobre o capô, para-brisa e teto do veículo. Ao cair na canaleta, ele bateu a cabeça em um tubo, sofrendo o ferimento fatal.

A Polícia Civil de Londrina trata o caso como homicídio qualificado, classificando o carro como a arma do crime. O crime não foi enquadrado como acidente de trânsito. A investigação aponta os agravantes de motivo fútil e a impossibilidade de defesa da vítima. Além disso, a esposa de José Luiz relatou que, após o atropelamento, Samuel teria ameaçado matar o sogro caso se reencontrassem. O caso segue sob apuração pela Delegacia de Homicídios de Londrina.