Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Gleisi Hoffmann celebra repasse de verbas aos hospitais Bom Jesus e Santa Casa de Ponta Grossa

2023-05-23 às 19:10

A deputada federal Gleisi Hoffmann comemorou o anúncio, realizado nesta terça-feira (23) de que o Hospital Bom Jesus e a Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa receberão repasses financeiros provenientes do Governo Federal para que possam continuar operando na região dos Campos Gerais. “O envio de verbas para as entidades filantrópicas já começaram. Fico feliz que ambas as instituições foram contempladas, visto a importância que possuem quando o assunto é atendimento médico para as cidades próximas de Ponta Grossa”, contou.

A verba de auxílio aos hospitais filantrópicos já havia sido anunciada pela parlamentar em abril, quando ela afirmou que as instituições e entidades que prestam atendimentos em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS) seriam beneficiadas. Apenas no Paraná, os recursos somam cerca de R$ 184,4 milhões. Em Ponta Grossa, sete hospitais e entidades foram contempladas.

Além de reconhecer a importância dos repasses, Gleisi, que tem atuado como articuladora nacional junto ao Ministério da Saúde para prover melhorias ao povo paranaense, já havia destacado em outras ocasiões que o projeto do atual governo em melhorar a saúde em todo o país já está saindo do papel. “É o Governo Lula cumprindo os compromissos com as entidades que prestam serviços muito importantes para a população. Política de saúde e cuidados tem de ser prioridade. Não pode faltar recursos”, pontuou a parlamentar.