Domingo, 21 de Julho de 2024

Gleisi Hoffmann participa de reunião com representantes de municípios do sudoeste do Paraná e projeta melhorias para a região com apoio da Itaipu Binacional

2023-05-12 às 13:21
Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Gleisi Hoffmann participou nesta sexta-feira (12) de reunião com a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) na cidade de Francisco Beltrão. O encontro contou com a presença de 42 prefeitos de cidades da região e abordou o aumento da abrangência da Itaipu para atender a região. “Estou muito feliz de estar junto com o nosso pessoal para falar um pouco do projeto de desenvolvimento da região”, adiantou a parlamentar. A deputada estadual Luciana Rafagnin e o Diretor de Coordenação da Itaipu Binacional Brasil, Carlos Carboni, também participaram do encontro.

“Itaipu vai passar a ter um papel importante no desenvolvimento do Paraná daqui para frente. A visão dessa nova diretoria e da gestão do governo Lula é que as empresas públicas sejam também utilizadas para o desenvolvimento do país, principalmente onde elas estão fisicamente sediadas”, apontou Gleisi. A deputada ainda destacou que o quitamento da dívida da Itaipu proporcionará um planejamento diferenciado. “É uma empresa grande, forte. Isso dá condições para a empresa aumentar seus investimentos”, afirmou.

Em conjunto com as aplicações da empresa, Gleisi aponta que ações do Governo Federal terão um impacto direto na melhoria de vida dos moradores da região. “Vários programas foram retomados desde o início do governo. Não só o ‘Bolsa Família’, bem ordenado e com mais recursos para as crianças, mas também o ‘Minha Casa, Minha Vida’, ‘Mais Médicos’, ‘Brasil Sorridente’. É um conjunto de ações que o governo está fazendo que vai ter impacto aqui no sudoeste do Paraná”, defende.

Apesar das conquistas, a parlamentar afirma que continuará em buscas de melhorias para o estado. “Nós vamos lutar para trazer casas e investimentos. O que eu quero dizer é que a gente está aqui hoje com disposição de ajudar e acho que a Itaipu é um instrumento importante nesse processo”, finaliza.